19 Receitas de Arroz de Natal incríveis para impressionar a todos

  • Preparamos as melhores receitas para você cozinhar no dia de sua ceia.
Publicado em Acompanhamento
19 Receitas de Arroz de Natal incríveis para impressionar a todos

O arroz de natal é conhecido pela junção de componentes diversificados, como a cenoura, ervilha, milho, entre outros. Mas que possui diversos nutrientes.

Fiz uma lista super especial de Receita de Arroz de Natal Simples, que são tradicionais e indispensáveis para a noite de natal. A sua família vai pedir o passo a passo de cada prato.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Receita de Arroz de Natal Simples Colorido: como fazer

Sabor é o principal ponto nessa maravilha.

Você precisará de: azeite, linguiça calabresa, cebola, sal, alho, arroz cru, cenoura picada, água, pimentão vermelho e amarelo, milho verde, uvas passas brancas ou a comum, azeitona e cheiro verde.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para começar, junte todos os legumes e refogue por 1 hora ou deixe cozinhar até ferver e para ver se estão cozidos, pegue um garfo e mexa neles, conferindo a maciez. E a escolha de quais legumes colocar fica ao seu critério. Confira todo o modo de preparo.

Simples

Uma ceia entre amigos, nada melhor que um arroz.

Muitas vezes a rotina corrida não nos permite preparar um prato mais sofisticado e detalhado, mas a partir de agora vamos te ajudar em seu problema!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Alguns dos componentes são: sal, cebolinha, nozes, pimenta do reino, champignon, entre outros. Todos componentes são acessíveis e você pode variar de acordo com o seu paladar. Bom apetite!

com passas

Praticidade é o que não falta em uma receita de arroz branco!

Esse prato além de formar um sabor incrível, também possui diversos nutrientes para a sua saúde, pois contém as passas, e muito mais é claro. Todo mundo irá se apaixonar.

Essas receitas para final de ano demoram menos que 2 horas para serem feitas, dependendo de sua velocidade é claro. Sabor é o principal ponto dessa delícia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Simples e passas

Os práticos e acessíveis nos surpreendem.

O segredo aqui é deixar os componentes bem feitinhos, assim fica bem cremoso e saboroso. Essa refeição pode ser feita naquela noite em família, mas a ideia é ousar na cozinha.

Para começar: pegue uma panela, esquente o azeite, coloque a cebola e refogue. Quando estiver transparente, acrescente o alho e frite mais um pouco. O processo é rápido e sem dúvidas de que será uma ótima confraternização familiar.

com amêndoas

Vai surpreender muitas pessoas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Prato versátil e prático em seu preparo com apenas alguns componentes. Prepare algumas saladas, molhos para uma ceia ainda mais completa.

Bom, agora o que acha de ousar na cozinha e preparar uma culinária incrível, fica irresistível e deixa a galera sem palavras. Essa é minha receita de arroz de natal favorita.

com damasco

Uma especiaria nem sempre utilizada, mas que pode ser inovada dentro da receita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O segredo é o damasco, esse será o toque diferente e revolucionário da receitinha e é fácil de encontrar.

Quando um prato está saboroso, ganha o coração de todos. Junte a sua família, cada um leva algum componente e pronto! Aproveite!

Light

Uma boa receita caseira e sem lactose... Especialmente para quem segue uma vida mais saudável e regrada.

Comparado a qualquer receita simples, essa é a menor em calorias! Ainda, o arroz é rico em certos componentes para o nosso corpo e mente.

Pode gostar também:

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sabemos que o arroz é completamente pesado quando se come em grande quantidade e por isso trouxemos a solução de seus problemas. Coloque a quantidade de xícara (chá) de arroz conforme as pessoas que irão comer.

Com espumante

Perfeição é o sobrenome dessa maravilha.

Sabe aquele domingo quando a família decide preparar um churrasco, porém você está sem criatividade e sem ideia do que preparar para o almoço? Pois é, Vamos te ajudar nessa.

Alguns dos ingredientes são: o espumante, uva passa, damasco, margarina/ manteiga sem sal, entre outros. O segredo aqui é o espumante, é inovador. Aproveite!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De frango desfiado

Um arroz de natal, acompanhado daquele frango. Ideal para quem ama inovar no ano novo, receitas inovadoras também.

Pode ser feito de olhos fechados. Sério, sem exagero, essa receita é muito prática para o natal, mas que exige atenção por completo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Os componentes são acessíveis e sem precisar de muita coisa, ou seja, mais saudável. É o acompanhamento perfeito para a noite de natal. Essa é uma tradição que pode se tornar a partir de sua receita.

De nozes e castanhas

Chegou a hora de ousar na cozinha e preparar aquela receitinha diferenciada.

Caso não queira preparar sozinho, chame a sua família, assim o arroz ficará pronto até mais rápido. E nessas ocasiões especiais, não pode faltar um arroz com nozes.

O segredo é juntar as nozes e castanhas, vai surpreender. As nozes são o toque especial e perfeito como um dos acompanhamentos, arroz completinho!

Com camarão

Você ficará impressionado com a facilidade do preparo.

É um arroz com uma combinação perfeita junto ao camarão. Carnes, aves, peixes e frutos são próximos ao camarão, então caso alguém seja alérgico você pode substituir por esses.

Prato perfeito, ainda mais para quem ama alimentos do mar. É um prato que pode acompanhar o arroz e feijão ou até mesmo puro (se gostar) e a quantidade de arroz fica ao seu critério, use uma xícara (chá).

De frutas secas

Elas nem sempre são as favoritas nas festas de fim de ano.

De frutas secas? Perfeição na certa. O acompanhamento pode ficar ao seu critério, como um queijo, salada, pernil, etc. Faça alguns molhos como acompanhamento também.

Esse prato leva menos de 1 hora até ficar pronto. Aproveite e prepare em seu natal.

com lentilha

Ao experimentarem, é paixão na certa!

Para quem segue uma vida regrada, essa receitinha será essencial. Os componentes podem estar ao seu critério, desde que sejam saudáveis.

Chame a família toda, e eles te ajudem no preparo da ceia, para não ficar pesado para ninguém, divida as tarefas. Para medir a quantidade de arroz use uma xícara (chá). Bom apetite!

Cremoso

Tudo cremoso fica maravilhoso. Fique ligado!

Aproveite o seu novo dote culinário e chame seus amigos ou familiares para a sua ceia de natal com salada, molho de tomate e para deixar esse prato tradicional ainda mais completo acompanhado de um vinho branco. Caso também goste acrescente a cenoura, um tomate, entre o seu arroz.

Além disso, não deixa ninguém esperando por ser bem rápido para ficar pronto.

Caso a consciência for ficar pesada por comer um delicioso arroz cremoso, faça uma saladinha para acompanhar. É muito fácil.

Forno

Rapidez é o ponto chave!

O arroz de forno para a ceia, fica saboroso, e deixa o sabor completo do alimento, isso é o ponto positivo que você pode considerar e colocar como prato principal. Para quem quer ousar na cozinhar, é o prato perfeito.

A ceia de natal é um dos dias mais comemorados no final do ano. E claro, ao preparar um arroz, não se esqueça de colocar algumas colheres de sopa de óleo ou azeite, e não deixar grudar.

Arroz À grega

Incomum, mas faz qualquer um se apaixonar e querer preparar em sua ceia.

A rotina corrida não permite que façamos pratos muito elaborados, mas a sua solução é está receita. Acessível e claro, saboroso.

Quem não é apaixonado por um creme? E uma das principais coisas para deixar tão cremoso é o creme de leite.

Mas que tal fazer essa tradição começar entre você e sua família? Fabuloso. Bom apetite!

Com bacalhau

Com bacalhau? Essa é simplesmente a novidade na cozinha.

O bacalhau e o arroz separados já são maravilhosos, agora imagina os dois juntos? É acertar tudo de primeira. Faça essa receita de olhos vendados, aproveite!

Faça além das festas de fim de ano, naquele churrasco de domingo ou jantar entre a família ou amigos. Esta receita se torna especial. Todas as receitas foram separadas com todo carinho!

Com bacon

O tradicional é o mais comum, mas jamais deixará de ser incrível!

Não precisa de muita coisa para todos ficar maravilhados, porque o bacon já é perfeito por si só. Essa delícia pode acompanhar o que você desejar, fica sobre seu critério!

O seu processo é muito rápido, não deixa ninguém esperando e famintos e faz todo mundo pedir a receita depois.

Se preferir reúna a família toda, pois está receita é para um jantar especial, sabemos a importância da ceia de natal para muitas famílias, mesmo que não possua muitas refeições com carnes.

com brócolis

Os brócolis nem poderiam ficar de fora dessa listinha.

É a receita com o legume mais comum entre os cozinheiros. Claro que não íamos deixar de fora essa maravilha! Com poucos componentes, você prepara esse prato.

O passo a passo é muito simples. Uma receita prática de manusear e sem fazer muita bagunça. Além disso, esse arroz cozido faz sucesso por onde passa!


Listinha perfeita, certo? Têm as receitas que você imaginar, como por exemplo: um arroz cremoso, arroz integral. Tudo para quem ama utilizar e quer saber como fazer arroz de natal para esse grande dia.

Aproveite e confira nossas outras receitas de natal no site.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.