Magnífica Receita de Arroz Cremoso com Opções Sensacionais para Uma Refeição Perfeita

Sobrou arroz e outros ingredientes na geladeira? Chegou a hora de aprender a reaproveitar os alimentos e arrasar na preparação
Publicado em Acompanhamento
Magnífica Receita de Arroz Cremoso com Opções Sensacionais para Uma Refeição Perfeita Chaded Panichsri / Shutterstock.com

Pode ser simples e prático, mas também sofisticado. O preparo deste prato vai depender do seu gosto e imaginação.

E uma das variações que mais agrada a todos é esta receita de arroz cremoso feito no forno. Isso porque é possível aproveitar tudo o que está na geladeira e ainda ganhar aplausos. Vamos aprender? Ahhh e depois dessa maravilha, deixei mais 17 opções para você conhecer.

poste no pinterest esta imagem de receita de arroz cremoso

A queridinha das mamães: Receita de Arroz Cremoso Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
Serve até 6 pessoas
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 2 xícaras e 1/2 de arroz cozido. (cozido na hora ou amanhecido)
  • 4 gemas
  • 1 caixinha de creme de leite ( 200 gr )
  • aprox. 500 gr de presunto em cubos
  • aprox. 500 gr de queijo tipo muçarela em cubos
  • 1 latinha de milho em conserva
  • salsinha e cebolinha a gosto
  • 2 tomates bem picadinhos
  • Orégano a gosto
  • Queijo ralado para salpicar (opcional)

Modo de preparo

  • Coloque o arroz já cozido em uma tigela;

  • Adicione as 4 gemas e o creme de leite e mexa;

  • Em seguida, coloque o presunto e a muçarela em cubos e misture novamente;

  • Por fim, misture o milho, tomate, cheiro-verde e orégano.

  • Coloque tudo em um refratário de vidro, salpique o queijo e leve para assar por apenas 15 minutos. .

  • E está pronta essa receita super prática, gostosa e colorida.

Ficou com água na boca? Confira outras deliciosas 17 formas de preparar as receitas de arroz cremoso:

Camarão

Preparados para essa receita? Depois dela, seu conceito de arroz vai mudar, te garanto.

 Feito com muito camarão, essa receita pode até ser considerada um delicioso risoto. Aqui ele é incrementado com camarões empanados que dão ainda mais sabor e textura ao prato.

Frango

Bastante completa em termos nutricionais, gostosa e fácil de fazer. Essa receita pode se tornar a queridinha da família.

O modo de preparo é muito fácil e leva poucos minutos. Por fim, sirva quentinho com uma salada bem refrescante.

Calabresa

Uma das receitas mais práticas e saborosas. Veja só como fazer: refogue a cebola, acrescente a calabresa, o milho, os grãos e mexa bem. Em seguida, coloque um copo de requeijão.

Para finalizar, o queijo , cheiro verde e sal a gosto. Se você acha a calabresa muito forte, pode substituí-la por frango ou outro ingrediente disponível aí na sua casa.

Parmegiana

Muita gente pensa que o famoso parmegiana surgiu na Itália, devido ao nome. Mas engana-se. A verdadeira origem remete a Rússia quando as famílias comiam o restante da carne congelada e a camuflavam com queijo para escondê-las dos ladrões. Depois de derretido, se tornava o bife à parmegiana que conhecemos hoje.

Com arroz, essa tradicional receita também fica espetacular. Confira.

Piamontese

Na Itália, na região do Piemonte, sempre foi comum os cozinheiros usarem o grão arbóreo ou carnaroli para risoto, já que possuem mais amido.

 Aqui no Brasil, na falta desses arrozes, começamos a utilizar o creme de leite nas receitas e foi assim que surgiu o nosso arroz à pimontese. Anote tudo e bom apetite!

Queijos

 Que tal essa versão da receita com queijos, inspirada no clássico americano Mac and Cheese?

 Você vai precisar de três tipos de queijos, creme de leite fresco, manteiga, 1 xícara de chá de farinha de rosca e temperos.

Você aprende também a fazer uma farofinha de pão, salsa e alho.

Linguiça

Mais um clássico que você não pode deixar de aprender. Como fazer arroz com linguiça é o desafio de hoje. Super rápido e prático.

 A dica do chef é o uso da linguiça toscana de porco. Azeitonas, salsinha e cebolinha e queijo ralado são a gosto. Fique à vontade para colocar ou não.

Na panela de pressão

 É praticidade que vocês procuram no dia a dia ? Então não deixe de anotar esta receita fácil e muito saborosa.

 Todos os ingredientes são colocados na panela de pressão e, após, mais ou menos, 7 minutos, está pronto. Rápido e delicioso!

Bacon

 É possível alguém não gostar de bacon? Eu não conheço. Por isso, anote tudo que, com certeza, vai agradar a todos.

 Uma xícara de chá de arroz cozido, alho, cebola, alho-poró, noz moscada ralada a gosto, queijo parmesão, abobrinha em cubos, farinha de trigo, leite, bacon, manteiga e folha de louro.

Agora é só seguir as orientações.

Brócolis

Receita prática e muito simples para incrementar a refeição da família toda, o arroz cremoso de brócolis é também super nutritivo.

Dentre os benefícios deste alimento estão o controle de açúcar no sangue, diminuição da prisão de ventre, melhora da função cerebral, entre outras.

Carne

Sobrou arroz e carne na geladeira? Não perca tempo! Volte para a cozinha e vamos juntos preparar mais uma receita.

Primeiro tempere a carne e reserve. Em seguida, refogue a cebola e acrescente os grãos. A dica neste momento do preparo é acrescentar vinho ou cachaça e deixar o álcool secar. Somente depois, entre com o caldo.

Alho-poró

Pense no seguinte prato: Tornedores de filé mignon com molho de cogumelo, legumes salteados e, de acompanhamento, arroz cremoso de alho-poró. Ficou com vontade?

Então confira toda a receita que ensina a preparar esse arroz molhadinho e suculento de alho-poró que pode acompanhar diversas preparações.

Carne Seca

 Prato do dia: Arroz cremoso de carne seca e agrião. Típico da região norte e nordeste, a carne seca nada mais é do que a carne curada com sal e pendurada no varal ao sol para secar. O sabor é este que já conhecemos e tanto gostamos.

Para finalizar, salpique queijo parmesão ralado e pimenta do reino a gosto.

Bolonhesa

Pode até parecer uma lasanha, mas este delicioso prato é o arroz cremoso à bolonhesa, colorido e molhadinho.

O segredo é montá-lo em camadas: primeiro o arroz branco, depois o refogado de carne moída com molho de tomate e assim por diante. Leve ao forno para gratinar e está pronto para servir.

Palmito

Que tal sair do tradicional e preparar uma receita com palmito super saborosa? Mas antes, fique atento a essas dicas: na hora da compra, escolha os palmitos que têm as peças mais regulares, pois esses são os mais macios.

Nunca escolha um vidro com a água amarelada ou turva pois o palmito pode estar contaminado.

Legumes

Fácil e nutritivo, essa receita com legumes é leve e prova que comida sem carne também pode ser deliciosa.

Misture todos os ingredientes ao arroz e acrescente creme de leite e requeijão. Coloque em um refratário, salpique muçarela por cima e leve ao forno por 15 minutos.

Bacalhau

Perfeito para surpreender em qualquer ocasião, este prato cremoso e molhadinho é a receita que faltava no seu caderno. Vamos lá:

Frite a cebola e alho em uma colher de sopa de azeite. Acrescente um pouco de alecrim e em seguida, as lascas de bacalhau. Depois entre com o arroz cru (ou cozido), um pouco de vinho branco e a água fervente para cozinhar. Por fim, misture os tomates, azeitona, leite e maionese.

Esta receita pode ser feita com outros peixes e frutos do mar.

Gostou das dicas? Eu fiquei com água na boca só de escrever para vocês.

E agora já sabem: sobrou algum alimento na geladeira, é hora de ir para cozinha e reinventar. Com certeza, dessa vez não vai sobrar nenhum grão no prato.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.