27 Receitas de Arroz Carreteiro Simples Tradicional: saiba como fazer

  • Um prato bem tradicional do país feita de diversas formas diferentes, confira.
27 Receitas de Arroz Carreteiro Simples Tradicional: saiba como fazer
Rafael Gonçalves Escrito por 

Que tal aprender a receita de Arroz Carreteiro Simples, tradicional, prático e saboroso?! Um prato que leva arroz, carne seca (charque) e temperos a gosto do freguês.

É aquela refeição completa, de uma panela só e que rende para toda a família. Confira a lista de receitas e faça aí na sua casa. Vai gostar muito.

Receita de Arroz carreteiro simples

Se arroz com feijão já é uma delícia, imagina arroz bem temperado com carne de charque (carne seca); bacon; calabresa; salsinha e cebolinha pra dar aquele toque especial.

Confira o passo a passo no vídeo e faça também este prato maravilhoso. Toda a família vai adorar.

Mineiro

As receitas de origem mineira têm um tempero sem igual. E você precisa aprender a fazer um arroz carreteiro mineiro que é uma delícia. Anota aí os principais ingredientes: arroz; bacon; carne de sol e temperos a gosto.

Veja a receita completa no vídeo e incremente seu almoço de hoje. É bem facinho. Acredite.

Com calabresa

Se você tem linguiça calabresa em casa, se liga neste maravilhoso arroz carreteiro.  Um dos principais ingredientes é a calabresa.

Basta cortar todos os itens em cubinhos, preparar com os demais temperos e acrescentar o arroz.

O modo de preparo está no vídeo. Experimente. 

Com carne

É uma refeição completa e rende bastante. Esta receita leva vários itens que tem na geladeira, por exemplo: cebola; tomate; tempero verde e carne assada.

Misture os itens com o arroz e tempere a gosto. Confira a receita completa no vídeo. É tudo de bom.

Com sobra de churrasco

Essa receita vai te ensinar a aproveitar as sobras daquele churrasco e preparar um prato maravilhoso. Então vai preparando aí a cozinha, que hoje o almoço é especial.

Veja a lista completa dos ingredientes no vídeo. Lembre-se, a água para o arroz tem que estar fervendo. Fica perfeito.

No disco de arado

Disco arado é semelhante a frigideira grande de ferro, mas se não tiver, use a panela de sua preferência.

Primeiro deixe o disco bem quente, frite o bacon, a calabresa, carne de sol fervida e demais ingredientes. Coloque o arroz, misture com todos os itens fritos e tempere a gosto. 

Confira a receita completa. É incrível.

Com carne seca, carne de sol

É perfeito com carne seca (carne de sol), super fácil de fazer. Corte a carne em cubos e ferva para tirar o excesso de sal.

Depois frite com os outros produtos, acrescente o arroz e depois coloque água para cozinhá-lo.  É a refeição deliciosa e não precisa de mais nada. Satisfaz todo mundo. Confira.

Gaúcho

Essa é a receita perfeita porque pode usar sobras de carne, verduras de outro dia e preparar aquela festa. Este processo tem um toque gaúcho especial.

Confira todos os elementos no vídeo e o processo que é facinho, facinho. “Bah. Experimente essa versão gaúcha.”

Com charque

Charque, também conhecida como carne de sol ou carne seca passam por um processo de salgamento, método primitivo para conservação do alimento.

Essa opção vai te ensinar a preparar com esta carne deliciosa.  Confira todos os ingredientes e teste aí na sua casa. Eu fiz e aprovo.

Cremoso

Agora vai aprender a deixar tudo mais cremoso e perfeito para seu almoço. Se liga nos elementos principais: muçarela; bacon; arroz branco e temperos a gosto.

Frite as carnes com as verduras e acrescente o arroz até secar a água. Fácil demais. Confira a receita completa.

Com frango

Sabe aquele prato único super fácil de cozinhar para os dias que estiver com aquela preguiça?! A versão com frango.  Só vai precisar de arroz cru; filé de frango; caldo de carne; alho; cenoura ralada e milho em lata.

O passo a passo está no vídeo. Assista e faça aí, em seguida sirva para a família. Todos vão amar.

Com ovo

Tem coisa melhor que acrescentar um ovo bem fritinho?! Com apenas carne; arroz; quiabo; granito e ovos, prepare este prato delicioso e prático. Os ovos devem ser preparados apenas no final pra dar aquele toque charmoso.

Quando tiver pronto, chame toda a família e faça a festa. Veja tudo no vídeo.

Vegano

Se for vegano e adora esse tipo de receita, temos essa receita maravilhosa sem produtos de origem animal.

Anota aí: shitake cebola; abóbora; chimichurry; arroz; alho canela e outros itens facinhos de encontrar.

Confira tudo no vídeo e coloque este prato na lista de receitas veganas preferidas.

Com linguiça

Também acha que linguiça combina com tudo?! Esta variação, fica impecável. O mais legal é que pode cozinhar aí em casa, sem estresse.

Ela só leva 06 itens e temperos a gosto. Refeição completa que agrada toda a família. Acredite, vai amar.

Com açúcar

O segredo desta receita é o açúcar que dá a cor amarelada, típico do tradicional. Primeiro, coloque a colher óleo na panela com açúcar para caramelizar e depois os outros produtos para fritar.

Por fim, adicione o arroz e a água fervente. Confira tudo no vídeo. Fica deliciosa.

Com couve

Esta versão além de prática, pode ser feita com vários elementos, a gosto do freguês. Por exemplo, este leva couve e preparada em fatias mais grossinhas e depois em pedacinhos.

Por fim cozinha o arroz e mistura com os demais ingredientes já prontos. Tem tudo “tin tin por tin tin” no vídeo. Confira.

Com lentilha

Dentre tantos benefícios a saúde, a lentilha é rica em proteínas e ajuda a prevenir a anemia. Essa receita maravilhosa tem como principais elementos, a lentilha; arroz branco e tempero a gosto. 

É só misturar todos os itens já prontos com o arroz e cozinhar. Faça também.

Com requeijão

É hora de aprender a deixar seu prato cremoso e inesquecível. Anota aí a lista:  coxão duro cortado; arroz; ervilha; champignon, requeijão, pimentão verde; dentes de alho; creme de leite; mostarda e catchup e temperos a gosto.

O processo é bem facinho. Confira o vídeo e incremente o seu almoço.

Com contra filé e tomate

Este é o melhor do mundo. Pra essa receita é muito simples, comece cortando tudo em cubinhos do mesmo tamanho. Coloque azeite na panela, jogue os produtos, acerte o sal e a pimenta e também faça as carnes.

Depois mistura tudo com o arroz e cobre com água fervente. Piscou, tá pronto. 

Com pinhão

Essa receita é típica do sul do Brasil e bem comum no inverno com as festividades juninas. Primeiro pique os produtos, refogue tudo e inclua o arroz já cozido.

Depois de tudo pronto é só misturar e finalizar com salsinha e cebolinha picado. Veja a receita completa no vídeo. Vai amar.

Com queijo coalho

Para preparar este, precisará de 200g de queijo coalho; tomate; cebola; 300g de carne seca; 2 copos de arroz e tempero a gosto.

Primeiro, frite as carnes e vá acrescentando os demais itens. Por último coloque água e o arroz para cozinhar. É muito simples. Confira.

Com carne moída

O prato por sí só já é delicioso, agora imagina ele com carne moída?! Esta variação é prática e simples de preparar. Confira a lista completa dos produtos no link. Na panela, refogue e coloque a carne moída para fritar.

Depois acrescente o arroz e a água fervente para cozinhar. Fica molhadinho e perfeito. Acredite.

Com charque e calabresa

Melhor combinação que esta, impossível. Com charque e calabresa para a alegria de toda a família. Prepare a cozinha, anote a lista completa dos itens e faça refeição mais querida do Brasil.

Verifique o passo a passo no vídeo e incremente seu almoço de domingo.

De panela de pressão

Nessa versão prática e perfeita de arroz de carreteiro que vai aprender agora mesmo. Cozinhe a carne seca para tirar o excesso de sal a linguiça na panela e depois faça um refogado com as carnes.

Por fim, coloque o arroz e demais itens na pressão por cerca de 20 minutos. Fica imperdível.

Com costelinha de porco

É inegável que carne de porco sempre dá um sabor especial a qualquer receita. Este com costelinha de porco é perfeito e muito fácil de preparar.

Ele só leva 100g de bacon; 400g de costelinha de porco; 2 xícaras de arroz e tempero a gosto. Confira o passo a passo e faça aí em casa. Fica deliciosa.

Com pequi

O pequi é símbolo da cultura e da culinária de Goiás e muito usado em Minas Gerais. Ele vai bem cozido, no arroz, no frango, com peixes e até no leite.

Neste prato o pequi será preparado junto. Confira a receita completa no vídeo e a lista de produtos. O gostinho é inesquecível.

Com tomate

Receita perfeita, prática e só usa 1 panela. Com tomate é maravilhoso e vai amar. Anota aí: carne seca; arroz e demais temperinhos a gosto.

Prepare a carne com os temperos e depois acrescente o arroz e a xícara chá água fervente. Em minutos vai estar pronto.


Escolheu a opção perfeita?

Confira outros pratos fáceis e deliciosos aqui no site. Sempre teremos a receita que procura. Até a próxima.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Marcado sob
Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar