18 Receitas com Abobrinha Refogada: Aprenda Incríveis Variedades

Você nunca mais verá esse legume da mesma forma, será o seu favorito.
Publicado em Acompanhamento
18 Receitas com Abobrinha Refogada: Aprenda Incríveis Variedades

A abobrinha é um elemento muito versátil da culinária brasileira. Ela é rica em nutrientes, fortalece os ossos, além de ser também rica em fibras.

Existem infinitas possibilidades de pratos deliciosos que é possível preparar com uma boa receita de abobrinha refogada simples.

São receitas deliciosas que vão surpreender seu paladar e de todos que experimentarem.

poste no pinterest esta imagem

Receita de abobrinha refogada simples com ovo: como fazer

Uma ótima opção de legume refogado para sua refeição.

É uma receita pratica e fica pronto bem rapidinho, esse refogado de abobrinha é um preparo que em poucos minutos está pronto.

Com tomate

A receita do refogado de abobrinha com tomate do vídeo que separei com carinho para vocês, é uma salada. Não vai ao fogo, é fácil e é bem rapidinho também.

Fica realmente uma delícia e pode servir de acompanhamento para qualquer refeição.

Os materiais necessários para esta receita são: 2 abobrinhas, 1 colher (chá) de sal, 1/2 xícara (chá) de azeite, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de mostarda, 1 colher (chá) de manjericão, 1/2 colher (chá) de pimenta do reino, 1 xícara (chá) de tomate cereja, 1 lata de milho salsinha.

Ralada

Um complemento que fica sensacional na comida é um legume, seja cozido, refogado ou cru na salada, qualquer opção fica delicioso.

A receita de refogado de abobrinha ralada é deliciosa, leva cenoura no preparo o que faz com que fique ainda melhor.

Esta receita vai surpreender o paladar, apesar de simples, o sabor é único e maravilhoso.

Em rodelas

A abobrinha é um alimento rico em nutrientes e perfeito para uma vida saudável.

Esta receita de abobrinha em rodelas vai te surpreender. Fácil de cortar, fácil de preparar, rapidinho fica pronta e é de fato deliciosa.

Fit e Low carb

Como já se sabe as receitas fit e low carb conquistam qualquer paladar, pois são leves, fazem muito bem para a saúde e não engordam.

Esta receita de abobrinha fit e low carb é uma delícia e vai te conquistar.

Anote aí o que será preciso: 1 ramo pequeno de salsinha picada (5g), 1 colher de chá de sal, 1 colher de sobremesa de azeite de oliva, Pimenta do reino.

Com bacon

O bacon possui um sabor muito marcante. O defumado deixa as receitas mais deliciosas e ele tem o poder de combinar com quase tudo.

A abobrinha com bacon é uma combinação perfeita, muito saborosa, não precisa de muitos complementos, basta um arrozinho para acompanhar e pronto.

Para fazer essa delícia é preciso de: 1 abobrinha limpa e picada, 100g de bacon, 1 cubo de caldo de galinha, 1 sachê de tempero em pó sabor legumes, Páprica picante à gosto, Cheiro verde, Sal à gosto (se houver necessidade de acertar o sal), Água para cozinhar.

Com carne moída

Mais uma receita que vai te deixar de queixo caído por seu sabor incrível.

A receita de abobrinha com carne moída vai encantar a todos que tiverem o privilégio de experimentar e você vai fazer sucesso na cozinha.

Uma dica é fazer a receita de abobrinha refogada com carne moída e fazer porções, colocar no congelador e ir esquentando no micro-ondas durante a semana. A ideia é facilitar sua vida na hora do almoço ou jantar.

Na manteiga

Esta é uma receita bem simples. São pouquíssimos ingredientes a serem usados e fica pronta em 3 minutos.

Para a receita de abobrinha refogada na manteiga você irá precisar apenas de: Ingredientes: 2 abobrinha menina ralada, 1 cebola picada, 2 alho picado, sal orégano pimenta do reino, 2 colheres de manteiga, salsa e cebolinha.

Com berinjela

Uma receita que irá conquistar seu paladar, mesmo que você seja exigente.

Uma combinação perfeita de abobrinha refogada com berinjela e cebola, simples, saborosa, prática e saudável. Tudo que uma refeição precisa.

Com apenas cinco ingredientes fica pronto e o melhor é que você deve ter tudo isso na sua geladeira.

Batidinha

A abobrinha refogada batidinha é muito fácil de fazer, com a faca mesmo você vai dando batidinhas na abobrinha crua e depois é só cortar como mostra no vídeo.

Após isso, basta refogar. Logo poderá sentir o aroma delicioso invadindo sua cozinha. Essa receita é realmente deliciosa.

No micro-ondas

O micro-ondas é um eletrodoméstico que veio para facilitar a vida corrida do ser humano. Na correria do dia-a-dia, nada melhor que algo rápido de preparar, não é mesmo?

A receita de abobrinha refogada no micro-ondas é perfeita para isso. Saborosa, fácil e muito prática.

Com linguiça

Uma receita do jeito que o povo gosta!

Abobrinha refogada com linguiça. Essa receita fica muito saborosa e vai surpreender até quem pensa que não gosta de abobrinha.

Seu preparo é prático e a linguiça é uma combinação maravilhosa para incluir na abobrinha refogada. Faça essa receita em casa e conquiste a família com essa delícia.

Suflê

Quem não ama um suflê? Uma receita nova então, todos amamos não é verdade?

Essa receita de suflê de abobrinha refogada simples vai te surpreender. Fuja do óbvio com esta receita incrível.

Para este preparo você irá precisar de: 1 xícara de abobrinha ralada (ralo grosso), 1 colher de azeite, 150 ml de leite, 1 gema, Sal, 15 g de margarina, 10 g de farinha de trigo, 10 g de parmesão ralado, 1 clara batida.

Com frango

Mais uma combinação de abobrinha que fica um espetáculo de tão bom.

É um preparo muito simples e fica pronto bem rapidinho e o resultado fica muito bom.

Esse preparo precisa de: 1 peito de frango cortado em cubos, 2 abobrinhas cortadas em cubos, 1 dedinho de vinagre pra deixar de molho na água, 1 dedinho de vinagre para temperar, 1/2 cebola picadinha, 3 dentes de alho triturados, 1 pedaço de pimentão verde, Orégano, Páprica defumada à gosto, 1/2 colher de sopa de sal, 1 colher de sopa de extrato de tomate.

Recheada

A receita desse vídeo em que separei para vocês é digna de um chef.

Ao preparar essa receita de abobrinha recheada, chame alguns amigos para jantar, abra uma bebida e se prepare para os elogios.

Uma receita deliciosa, fácil e sofisticada ao mesmo tempo.

Com calabresa

Calabresa tem um sabor único e especial!

Modo de preparo simples, refogue a cebola em uma panela. Para que a abobrinha fique suculenta, pode acrescentar uma colher de sopa de azeite.

Sirva os acompanhamentos, abobrinha refogada e se delicie com esta receita.

Com alho poró

Abobrinha é de fato um ingrediente chave na culinária.

Seja refogada ou em saladas, fica realmente espetacular.

Essa receita sem sombra de dúvidas e de dar agua na boca!

Com batata e cenoura

Uma receita para chamar os amigos para experimentarem.

Deixe um pouco a privacidade de lado e não deixe que sobre comida. Convide toda a turma.


São muitas receitas especiais que podem ser feitas com abobrinha. Escolha sua preferida e prepare hoje mesmo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.