13 Receitas de Abobrinha à Milanesa & Versões de Preparo Variados para Diversificar o Almoço

Que tal escolhermos uma opção saudável, acessível e deliciosa?
13 Receitas de Abobrinha à Milanesa & Versões de Preparo Variados para Diversificar o Almoço
Avalie este item
(8 votos)

Essa você definitivamente precisa conhecer, uma incrível e saborosa receita de abobrinha à milanesa, será uma opção diferente para ser oferecido no almoço, e se gosta de se alimentar bem, esse prato será uma excelente escolha, pois ela é bastante saudável e reúne ótimas propriedades nutricionais, como as vitaminas B6, C, D, ferro, magnésio, cálcio entre outras.

Será incrível preparar a receita, não somente pela sua tabela nutricional, mas também pela praticidade e por ser algo novo que provavelmente muitos ainda não experimentaram. Se essa receita é interessante para você, não deixe de conferir as outras 12 versões que trouxemos desta maravilha.

Receita de abobrinha à milanesa de dar água na boca: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 abobrinha italiana média/grande
  • 2 ovos
  • Farinha de trigo
  • ½ colher de sopa de sal
  • ½ colher de sopa de lemon pepper
  • Farinha panko

Modo de preparo

  • Corte a abobrinha em rodelas.
  • Em uma tigela, bata os dois ovos e acrescente uma colher de sopa de farinha de trigo, ½ de sopa de sal e ½ colher de sopa de lemon pepper. Em seguida, misture tudo.
  • Passe as rodelas da abobrinha na mistura do tempero com os ovos batidos.
  • Coloque a farinha panko em um recipiente e passe as rodelas de abobrinha na farinha e separe em um outro recipiente.
  • Leve para fritar em uma panela com o óleo já quente.
  • Retire quando estiverem todas douradas, assim é só colocar em um papel toalha para secar, pois assim está pronto para ser servido.

2º. Com farinha de aveia e de linhaça

autor: Fast & Fit Brasil

Uma versão fit para começar nossa lista de receitas mais do que especial. Essa opção não poderia ficar de fora, de jeito nenhum.

Se você é daquele tipo de pessoa que preza bastante por uma boa alimentação, é regrado com a sua dieta, essa maravilha é mais uma para acrescentar ao seu paladar.

Simples de ser feita, muito saborosa e acessível, simplesmente um espetáculo. Confira!

3º. Feita no forno

autor: Cueca Cook

Outra versão de receitas fáceis com abobrinha e que teria de estar presente nestas opções apresentadas, é essa que é assada no forno.

Mais uma opção bem prática, com poucos insumos e que vai mudar a opinião até de quem não é muito fã de vegetais. Vale muito a pena preparar e saborear esta delícia, não perca tempo.

4º. Feito na airfryer

autor: Que tal Cozinhar com Everson

Tá sem tempo e quer fazer receitas deliciosas? Seus problemas acabaram. Esta é mais uma opção de muita praticidade e que será feita com um dos seus aliados na cozinha que é este utensilio doméstico chamado airfryer.

Basta seguir o passo a passo sem que frite nada e de acordo com o vídeo e degustar esse sucesso de receita. Não deixe de fazer.

5º. Low carb

autor: Nutricionista Patricia Leite

Se você se preocupa com a quantidade de calorias as quais consume diariamente em suas receitas, trouxemos este achado que irá te ajudar a manter uma alimentação balanceada e saudável.

Uma verdadeira mão na roda, então não deixe de conferir e de aprender como fazer mais essa versão.

6º. Empanada na farinha panko

autor: Canall da antonia

Para deixar o prato ainda mais bonito e com o gosto incrível e com um visual de abrir o apetite, esta opção vai cumprir bem este papel. A sugestão aqui é de que não deixe essa passar, pois com toda certeza irá valer a pena aprender e tentar fazer a qualquer dia da semana.

Sem dúvidas, é uma das melhores desta lista, então corre e prepare a sua.

7º. Sem óleo e no forno

autor: uduluiz

Outro preparo sequinho, sem óleo para fritar, mais saudável e delicioso. Olha só que combinação perfeita, não é mesmo? Vale muito a pena trabalhar para alcançar o resultado dessa delícia, principalmente se o objetivo é se alimentar bem.

Tá esperando o quê para saborear essa belezinha? Prepare agora mesmo.

8º. Empanada e com queijo parmesão

autor: Renata Nicolau

Esse queijo em questão, agregará muito valor e sabor a essa próxima receita de abobrinha, será um espetáculo o resultado que você alcançará com este delicioso prato. O queijo dará um sabor todo especial e que será muito bem apreciado. Você ainda pode combinar com outros preparos e molhos e temperos, como uma pimenta, por isso abuse e use da sua criatividade. Use para uma entrada ou para petiscar, o importante é não deixar de testar.

9º. Empanada e sem farinha de rosca

autor: jhoni kevin

Essa próxima também tem um sabor especial, mesmo sendo sem farinha, ela ficará incrível e muito saborosa. Vai ser muito bem aceita para combinar com o seu almoço e outros preparos de sua preferência, sem contar que é muito acessível e saudável.

Juntando o útil ao agradável, prepare agora mesmo e se apaixone por mais esta receita.

10º. Com salada mix

autor: Edi Eats

Outra boa opção de receitas é essa a qual o título nos sugere. Misturar com salada certamente será uma excelente escolha, pois cairá muito bem... Seu almoço terá um ótimo diferencial e que quando oferecido aos seus amigos e parentes, com certeza irá conquistar a todos.

Se surpreenda com este sabor delicioso e não perca mais tempo.

11º. Em formato de palitinho crocante

autor: Sabores da Tita

Ainda mantendo o padrão desta deliciosa receita de abobrinha à milanesa, agora mudaremos o seu formato deixando-o bem interessante, além disso, poderemos usar a farinha panko para deixar melhor ainda a sua aparência e crocância.

Só de imaginar, já abre o apetite, não é mesmo? Por isso já coloque este preparo nos planos do seu próximo almoço e não fique só na vontade.

12º. Versão chips

autor: Cozinhando com Jazz

É bem comum ver chips de batata e até de batata doce, mas para te surpreender e para que você também surpreenda, trouxemos essa fantástica versão dos chips feito a partir da abobrinha. Entre preparar e saborear esse verdadeiro achado, tudo será uma experiência muito boa.

E nem se preocupe, pois além de o preparo ser bem simples, os insumos usados também são poucos e bem fáceis de achar.

13º. Versão em bolinhos

autor: SOCORRO!!! TEM HOMEM NA COZINHA!

E fechando, nós permaneceremos nesta maravilhosa versão de abobrinha à milanesa. Novamente podemos mudar o seu formato, agora fazendo deliciosos bolinhos que serão um verdadeiro espetáculo em seu almoço e a para usar como petisco e tomar com cerveja gelada, batendo aquele papo com os amigos.

Vai negar que as sugestões de hoje estão incríveis e irresistíveis? Não as ignore. Coloque a mão na massa agora.

poste no pinterest esta imagem de receita de abobrinha-a-milanesa

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.