Abóbora Refogada Acompanhada de Variações Incríveis E Perfeitas Para Qualquer Situação

O refogado é uma opção rápida e prática para um almoço saudável e saboroso.
Publicado em Acompanhamento
Abóbora Refogada Acompanhada de Variações Incríveis E Perfeitas Para Qualquer Situação larik_malasha / Shutterstock.com

Quer manter uma alimentação mais saudável e inovar nas refeições do dia a dia? Então experimente algumas receitas de abóbora refogada! A abobora, ou jerimum, é um legume que possui baixíssimo teor de carboidratos e calorias, além de ser rica em vitaminas e minerais que podem ajudar com a manutenção da saúde, quando preparados de maneira estratégica.

Pensando em todos os benefícios desse alimento, no artigo de hoje veja como fazer um refogado de abobora, perfeito para segundas sem carne, ou para aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento.

Veja também outras maneiras gostosas, e simples, de fazer o refogadinho.

poste no pinterest esta imagem de receita de abobora-refogada

Receita de abóbora refogada – Abóbora japonesa: Saiba como fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Cheiro verde à gosto
  • Sal a gosto
  • 4 dentes de alho amassado
  • 1 kl de abóbora japonesa descascado e picada.
  • ½ copo de água
  • 4colheres de sopa de óleo ou azeite
  • Pimenta do reino á gosto

Modo de preparo

  • Em uma panela quente coloque um pouco de óleo ou azeite, espere esquentar um pouco e logo em seguida despeje o alho. Mexa e deixe fritar até dourar.

  • Quando o alho estiver levemente frito, acrescente a abóbora crua, cortada em pedaços pequenos.

  • Mexa bem e logo em seguida tempere tudo com sal e pimenta a gosto, caso deseje mais temperos basta adicionar.

  • Misture tudo, porém fique atento para não grudar. Quando perceber que ela está grudando, acrescente um pouco de água e deixe cozinhar com a panela tampada.

  • Continue repetindo o processo de adição de água até a abóbora ficar molinha e macia.

  • Depois de cozido acrescente cheiro verde, mexa bem e sirva. Bom apetite!

Agora, veja mais 10 variações perfeitas para qualquer situação!

Moranga

autor: Joi Cozinha prática

Essa receita é uma ótima opção para quem prefere a abóbora mais macia e molinha, é perfeita para crianças e é o melhor acompanhamento para carnes de panela.

Além de ser muito fácil de fazer, essa abóbora é aromática e deliciosa, mantendo todos os sabores dos temperos que você utilizar.

Com casca

autor: Cleia Souza Barbosa

 Nem sempre dá vontade, e coragem, de tirar a casca da abóbora, mas felizmente é totalmente possível cozinhar e refogar esse legume com casca!

Nessa receita fácil e rápida, veja como deixar a casca no ponto certo e cheia de sabor! Para um resultado incrível use a abóbora japonesa, já que a casca desse tipo é mais fina e possui um sabor mais agradável e fácil de temperar.

Com linguiça

autor: Ivete luizi

Perfeita como prato único, esse refogado de abóbora é ideal para refeições rápidas e que precisam ficar prontas em um piscar de olhos!

Ela é a melhor opção para quem gosta de receitas de uma panela só e é extremamente saborosa, unindo o melhor da abóbora com o que linguiça pode oferecer de melhor.

Verde

autor: Edilene_ Fogão de Luz

Você sabia que a abóbora verdosa também rende uma refeição maravilhosa? Essa variação do refogado vai muito bem como acompanhamento para diversos preparos que vão desde o arroz branquinho até o restinho de feijoada do dia anterior.

O passo a passo não é complexo, e fazendo tudo direitinho você provavelmente não vai errar! Com certeza vale a pena experimentar.

Com couve

autor: Sil Rodrigues

Couve e abóbora são uma ótima combinação, e ambas funcionam muito bem no refogado! Nessa receita, veja como fazer um refogado de abóbora com couve verde, ideal para acompanhar qualquer refeição seja ela pesada ou levinha.

Ela também pode facilmente ser servida como prato principal em opções veganas.

Com carne seca

autor: Criar no dia a dia

Carne seca, ou carne de charque, é uma opção de proteína salgada e duradoura super versátil que cabe em absolutamente qualquer refeição. Ela pode ser combinada com absolutamente qualquer coisa, mais quando servida no refogadinho de abobora ela brilha mais!

Nessa receita, aprenda a fazer um prato deliciosa que equilibra perfeitamente o sal e sabor intenso da carne seca com a doçura e leveza da abóbora.

Note, que essa opção é perfeita para refeições de um prato só, mas nada impede que você ouse e transforme tudo em uma entrada ou acompanhamento.

Com frango

autor: Debyianreceitas

Super suculento e intensamente saboroso, essas são as melhores palavras para definir essa receita. Ela é super fácil de fazer e com certeza você vai se apaixonar com a simplicidade e praticidade desse prato.

Ele leva poucos ingredientes e pode ser servido como prato único ou acompanhamento, sua imaginação é seu único limite aqui.

Com creme de leite

autor: Canal da AnaLú

 Essa receita é extremamente cremosa e saborosa. Sua textura lembra bastante um purê, apesar de ainda termos a maciez e a firmeza da abóbora cozida!

Essa é uma ótima opção para servir crianças, ou para comer após aquela extração do siso.

Porém, não se deixe enganar pela simplicidade e textura, esse refogado continua sendo um ótimo acompanhamento.

Com bacon

autor: Ivete luizi

Bacon combina com tudo, inclusive com abóbora! Nessa receita fácil e super saborosa veja como fazer um delicioso refogado utilizando bacon e abóbora.

A receita leva poucos ingredientes e com certeza tem tudo para conquistar seu paladar e bolso.

Ela é uma ótima opção para dias preguiçosos em que passar horas na frente do fogão parece uma tarefa impossível.

Com calabresa

autor: Canal Receitas da Dora

Quando o assunto são proteínas fáceis e saborosas a calabresa, com certeza, está no topo da lista, por isso colocar um pouquinho no refogado não soa nenhum pouquinho estranho! Nessa receita de tirar o folego, veja como fazer um prato único delicioso que vai fazer você se apaixonar.

Para um prato mais aromático, invista em ervas finas e temperos frescos! Com certeza isso dará um toque a mais na sua receita.

Gostou de nossa seleção? Continue navegando aqui no nosso site e descubra mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.