13 Receitas de Abóbora Caramelada E Outras Combinações para Se Sentir um Masterchef

Dentre as mais de 8 qualidades de abóbora que existem, você com certeza vai se apaixonar por uma delas nessas receitas carameladas.
13 Receitas de Abóbora Caramelada E Outras Combinações para Se Sentir um Masterchef
Avalie este item
(5 votos)

Tem abóbora para todos os gostos, seja com sabor mais intenso ou mais suave, de corpo mais presente ou delicado, esse legume diverso vai entrar na sua rotina para nunca mais largar.

Com essas receitas de abóbora caramelada você vai adocicar seu dia e de bônus conhecer um pouco do que esse legume é capaz de proporcionar dentro da gastronomia, amadora ou profissional.

Prepare-se para se encantar com o sabor único que cada uma dessas versões culinárias, separadas especialmente para você, vai te conceder ao explorar as águas da culinária.

Receita de abóbora caramelada: Saiba como fazer

Rendimento
Serve até 4 pessoas
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 xícara de açúcar (200 ml)
  • 500 g de abóbora
  • 120 ml de água

Modo de preparo

  • Comece cortando a abobora em cubos pequenos, logo em seguida em uma panela acrescente o açúcar.
  • Leve a panela apenas com açúcar para o fogo e então deixe que ele derreta formando um caramelo, mexendo vez ou outra para não queimar.
  • Quando o açúcar derreter completamente acrescente água e então mexa até que o açúcar derreta completamente.
  • Em seguida coloque a abóbora com a casca virada para baixo, tampe a penal e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos.
  • Passado o tempo destampe a panela e vire a abobora com a casca virada para cima e a polpa fique em contato com o açúcar.
  • Note que a abobora vai soltar bastante água, por isso você não deve acrescentar mais água.
  • Tampe novamente e deixe cozinhar por 10 minutinhos ou até a abóbora amoleça, passado o tempo retire a tampa e deixe cozinhar para que a água seque bastante.
  • Finque um garfo na abóbora, se ele estiver mole desligue o fogo, se não, deixe cozinhar um pouco mais. Sirva em seguida.

2º. Com casca na panela

Autor: Pretinha Receitas

A moranga caramelada é perfeita para a saúde da nossa pele. Além disso, não podemos esquecer que ela previne o câncer e contribui para um sistema imunológico melhor!

Essa receita tem uma dica super especial, além de ser completamente sem lactose e sem glúten, os pedaços da moranga devem estar bem nivelados para que todos encostem no fundo da panela e esse prato fique com uma aparência incrível na hora de servir.

3º. Em pedaços com bicabornato

Autor: Jane Loures Canal de Culinária

Esse doce vai te deixar sem saber o que fazer por alguns segundos!

O gosto é incrível, os ingredientes um pouco inusitados e apresentação é fascinante, não tem como você experimentar essa maravilha e não fazer repetidas vezes!

Sabe aquelas coisas que só a nossa vó seria capaz de ensinar, essa receitinha traz o sabor dos doces da roça diretamente para sua cozinha. É perfeita demais!

4º. No forno

Autor: Novatos na Cozinha

Como vocês já sabem, existem 8 tipos de abóbora e todos eles podem ser feitos de acordo com as dicas desta perfeição!

Particularmente falando, eu sou muito suspeito para dar um veredito sobre esta receita de abóbora caramelizada, pois é uma das minhas favoritas!

Ah não esquece que o papel alumínio ajuda a assar mais fácil e é um utensílio ideal para os chefs!

5º. Com melado

Autor: Delícias da Eleni

Está na hora de uma receitinha prática, deliciosa e ideal para o acompanhamento de carnes assadas!

Se preparem porque vocês vão ficar chocados com tanto sabor e textura a partir de algo que bem simples e prático.

É perfeito para servir com o almoço de domingo de Dia das Mães e o melhor de tudo, não dá trabalho!

6º. Com mel e alecrim

Autor: Jéssica Soares

É impossível algo que seja caramelizado não ser gostoso, concordam comigo? Porém, imagina ter algo caramelizado e aromatizado?

O segredo dessa receitinha com certeza é o alecrim, que além de acentuar o sabor, deixa um aroma divino nesse prato! Está na hora de pôr as mãos na massa e testar essa belezura!

7º. Com coco

Autor: Angela Drulla Receitas

É um amante de coco? Então não deixe de dar uma olhadinha nessa receita simples e rápida que soma todos os benefícios dessa fruta com a abobora em uma sobremesa simples, rápida e muito saborosa.

Para fazer sua receita vamos precisar de abóbora cabotiá, açúcar, cravo da índia, canela e coco ralado fresco! Para quem não possui ralador ou acesso a coco fresco, o coo de saquinho também funciona, no entanto é essencial que você diminua o açúcar da receita. Não deixe de dar uma olhadinha nessa delícia.

8º. Com leite condensado

Autor: Receitas Delícias da Lou

O leite condensado é uma ótima opção em diversos tipos de sobremesa e não poderia ser diferente na abobora caramelada.

Aqui nesse passo a passo aprenda a fazer um doce sensacional que leva poucos itens e tem tudo para te conquistar! Além de muito fácil de fazer, ela combina com diversas ocasiões. É a melhor opção para quem adora comer coisinhas diferentes e saborosas.

9º. Simples

Autor: Cantinho das Receitas

Você sabia que a abóbora caramelada é uma delícia que pode ser feita em poucos minutinhos e com poucos ingredientes? Essa receita é simples e bem saborosa, perfeita para absolutamente qualquer refeição e qualquer minuto de sua rotina.

A abóbora fica macia e doce, com uma casquinha crocante de açúcar e canela. É uma ótima forma de aproveitar essa hortaliça tão versátil e nutritiva. Experimente hoje mesmo.

10º. Com aceto balsâmico

Autor: Nando na Cozinha

Que tal levar seu doce de abobora a outro nível? Nessa versão saborosa descubra como fazer um doce de abobora simples e saboroso que une toda a delicadeza da abóbora com o punch agridoce do aceto balsâmico.

O aceto balsâmico é uma espécie de vinagre utilizado de maneira recorrente em pratos de origem italiana. Você tem tudo para se apaixonar com esse sabor, não deixe de dar uma olhadinha.

11º. Com açúcar mascavo

Autor: Solange Faria

O açúcar mascavo é uma ótima opção para sobremesas já que além de ser menos prejudicial para saúde, ele não é tão processado quanto o açúcar branco, ainda possui um sabor delicioso de cana de açúcar.

Essa receita vai te ensinar a fazer uma abobora caramelada sensacional, perfeita para absolutamente qualquer momento de seu dia a dia. Vale a pena experimentar.

12º. Na panela de pressão

Autor: Cozinhando com Fernando Couto

Sem tempo de dar uma olhadinha naquele doce que está querendo comer a dias? Então não deixe de conferir essa versão maravilhosa que facilita a nossa vida já que é executada diretamente na pressão.

A receita fica pronta em poucos minutos e tem tudo para te conquistar, não deixe de dar uma espiadinha.

13º. Com casca de laranja

Autor: Casinha da Isabel Lopes

Dê notas cítricas em seu próximo doce de abobora com essa receita sensacional que combina ingredientes em um prato único e muito saboroso!

O modo de preparo é descomplicado e muito saboroso, perfeito para inovar sem excessos. Experimente hoje mesmo e se surpreenda com a facilidade dessa delícia.

Gostou dessa coleção de delícias? Continua navegando por aqui e descubra outras versões sensacionais para deixar seu dia a dia ainda mais saboroso.

poste no pinterest esta imagem de receita de abobora-caramelada

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.